A Polícia Civil de Goiás realizou nesta terça-feira (27) a operação Fora de Rota, cumprindo 28 medidas judiciais contra 10 suspeitos de integrar um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas em Goiás, Piauí e Pará. O grupo transportava e distribuía mais de duas toneladas de maconha que saiam do Paraná escondidas em cargas de farinha. A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 3 milhões em bens dos investigados.
A investigação começou após a apreensão da droga em 2024, em um galpão de Aparecida de Goiânia. A carga saiu do Paraná com destino a Goiás e estava disfarçada entre sacos de farinha para tentar despistar a fiscalização.
A partir dessa apreensão, os investigadores mapearam os responsáveis pelo transporte, guarda e distribuição da droga, identificando uma rede organizada com ramificações em outros estados. Os suspeitos são apontados como responsáveis desde a logística até a movimentação do dinheiro obtido com a venda da droga, atuando em cidades do Piauí, como Teresina, e do Pará, incluindo Conceição do Araguaia e Canaã dos Carajás.
A operação teve prisões e buscas nos endereços ligados aos investigados e busca atingir o núcleo financeiro do grupo, dificultando a continuidade das atividades criminosas. Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem e novas prisões podem ocorrer à medida que surgirem mais elementos.
Até o momento, não foram divulgados o número de pessoas detidas nem detalhes sobre o material apreendido. Novas informações em breve.


