Uma operação da Polícia Civil apreendeu 900 kg de drogas avaliadas em cerca de R$ 2 milhões em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. A investigação da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) durou dois meses e o entorpecente (maconha e skank) foi apreendido na sexta-feira (13). Até o momento, um homem foi preso por receptação.
Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a investigação descobriu que os suspeitos foram em uma região próxima à fronteira com o Paraguai, em Mato Grosso do Sul, para adquirir uma quantidade significativa de drogas.
Diante da informação, as equipes policiais fizeram bloqueios nas rodovias goianas para capturar o grupo criminoso. No entanto, após deixarem a droga em Rio Verde – onde ela foi apreendida -, os suspeitos conseguiram fugir.
A polícia identificou e apreendeu um dos veículos usados na ação criminosa. O motorista deste foi preso e encaminhado para a Denarc pelo crime de receptação. A investigação continua a fim de identificar outros integrantes da associação criminosa.