Faleceu neste domingo (6), o professor Eurípedes Donizeti Teixeira, do curso de História da UEG Quirinópolis. A possível causa da morte segundo pessoas ligada a família, seria um infarto fulminante.
A Universidade Estadual de Goiás lamentou a morte do professor, decretou luto na instituição e suspendeu as aulas nesta segunda-feira (7). Veja a nota divulgada pela UEG:

Nota de pesar
“É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do professor do curso de História, Euripedes Donizeti Teixeira, ocorrido neste domingo, 06 de outubro.
A Universidade Estadual de Goiás Câmpus Quirinópolis se solidariza com seus familiares ratificando seu voto de pesar pela grande perda. Decreta luto na instituição, ficando suspensas as aulas do dia 07 de outubro, segunda-feira.” 

Nas redes sociais, professores, alunos, ex-alunos e amigos do professor lamentaram sua morte.
“Não existe África. Existem Áfricas.” Que notícia triste! Você foi e sempre será um exemplo de ser humano… Quantas saudades o senhor deixará… Um professor mais que especial, marcou a minha vida de universitário! Que nossos amparadores o recebam de braços abertos… Até logo, meu amigo! Até logo, mestre!”, escreveu Gustavo Henrique.
“Muito triste! Nunca estamos preparados para essa separação. Que Deus com sua infinita misericórdia receba o Sr Professor Eurípedes Donizeti Teixeira de braços abertos… O meu muito obrigada pelos ensinamentos!”, disse Rosely Cabral.

“Como assim?? Dizem que na vida estamos preparados para tudo discordo, hoje infelizmente me deram a notícia que ninguém queria ouvir me recusei a acreditar me disseram que vc partiu rumo ao céu aos poucos a ficha caiu aqui ficará a saudade a tristeza. Professor Eurípides foi mais q um professor foi um amigo…. Sempre chegava em sala contente, alegre sempre recebia cada aluno com um sorriso no rosto e sempre procurando motivar todos, nos ensinou mais que o conteúdo do curso de História nos ensinou que a humildade está acima de qualquer coisa com, sua metodologia incomparável cativava cada aluno… Aqui ficará a gratidão por nós seus ex, alunos por termos tido a honra de ter estudado com vc para nós vc nunca, morrerá vc sempre será eterno. Descanse em paz Professor Eurípides”, escreveu Maurício Luiz.

O corpo do professor Eurípedes está sendo velado na sala Pax Realves, na Avenida da Saudade, Conjunto Capelinha.

O sepultamento será as 17 horas de hoje (7).

Texto: Nossa TV com Goiás Informa