Um médico, de 29 anos, foi detido pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) na BR-452 dirigindo embriagado após ter abastecido no em um posto e saído sem efetuar o pagamento na cidade de Rio Verde, no sudoeste do estado.
De acordo com a GCM, o suspeito parou no posto abasteceu o carro, um Honda HR-V, e não realizou o devido pagamento. Após isso, o condutor tomou para a BR-452 no sentido Itumbiara.
A GCM conseguiu abordar o suspeito cerca de 3km de distância do posto de gasolina. Durante a abordagem, foram encontradas garrafas de cervejas e caixas de remédios no interior do veículo. O condutor informou aos guardas que fez uso de medicamento e de bebidas alcoólicas.
Diante dos fatos, a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT) foi acionada para fazer a remoção do veículo. Os agentes de trânsito ofereceram o teste do bafômetro para o condutor, que se recusou a fazê-lo.
Como o suspeito apresentava-se com odor etílico, fala alterada, dificuldade na fala e vestes desarrumadas, a GCM encaminhou o condutor para a Delegacia de Rio Verde e o veículo foi recolhido ao pátio da AMT.
De acordo com o delegado Guilherme Carvalho Rocha, responsável pelo caso, o homem que é médico pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.
Como o nome do suspeito não foi divulgado, O POPULAR não conseguiu localizar a defesa e nem o posicionamento do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), até a última atualização dessa matéria”
Fonte: O Popular