Mãe que matou filho adolescente pode ter dormido ao lado do corpo da vítima

18

A mãe de 48 anos, que foi presasuspeita de matar o próprio filho em Buriti Alegre, na região sul de Goiás, teria dormido ao lado do corpo do adolescente após o assassinato. A versão, relatada por familiares, está sendo investigada pela Polícia Civil. O crime aconteceu na segunda-feira (5/5). A motivação é apurada.

Com cortes na cabeça e no pescoço, o corpo do jovem de 17 anos, identificado apenas como Igor, foi encontrado na cama de solteiro onde ele dormia, na casa da família, na Rua João Guilherme Chaves, no Setor Caládia. Em cima do colchão, que ficou coberto com sangue, familiares e policiais encontraram uma machadinha, que foi usada pela mãe para assassinar o filho.

Para os policiais, a mulher disse apenas que o adolescente foi quem pediu que ela o matasse. Segundo familiares, a suspeita tem problemas psiquiátricos, e atualmente enfrentava uma grave crise de depressão.

Os familiares relataram ainda que o crime teria sido praticado no final da noite de domingo (03/05), e que a autora teria se deitado ao lado do corpo, de onde só se levantou na manhã seguinte. Horas antes ao assassinato, a família havia se reunido para jantar e a mãe não teria apresentado nenhum comportamento anormal.

Encaminhada à delegacia, a mulher foi autuada em flagrante por homicídio qualificado. A suspeita, que não teve o nome divulgado, deverá passar por uma junta médica nos próximos dias. O crime chocou moradores da cidade, já que autor e vítima eram bastante conhecidos. Segundo vizinhos, os dois estavam sempre juntos e nunca apresentaram ter nenhum tipo de desavença.