Finger of woman pushing heart icon on screen in mobile smartphone application. Online dating app, valentine's day concept.

A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, realizou uma operação bem-sucedida nesta quarta-feira (28), resultando na prisão em flagrante de uma mãe e o filho, em Aparecida de Goiânia, por envolvimento em casos de chantagem sexual online, conhecidos como “sextortion”.

As investigações apontam que mãe e filho estão ligados a uma série de ocorrências semelhantes, inclusive fora do estado de Goiás, causando prejuízos significativos às vítimas. Em um dos casos, uma vítima chegou a sofrer um prejuízo financeiro de R$ 10 mil.

O caso que levou à prisão dos suspeitos teve início quando uma vítima procurou a polícia para relatar que estava sendo extorquida sob ameaças severas, após interagir com um perfil falso em um conhecido site de acompanhantes/garotas de programa. A vítima foi direcionada para uma conversa no aplicativo WhatsApp, onde os criminosos exigiam dinheiro em troca de não divulgar informações sensíveis.

A vítima cedeu às exigências dos criminosos e realizou duas transferências bancárias, utilizando o sistema PIX, com a mãe do principal suspeito como beneficiária. Além disso, o suspeito, que usa tornozeleira eletrônica, enviou um vídeo à vítima como forma de intimidação, exibindo o dispositivo eletrônico.

Com base em análises de inteligência e diligências policiais, mãe e filho foram detidos em flagrante em sua residência. Após os procedimentos padrão, a Autoridade Policial solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva para o suspeito que utiliza tornozeleira eletrônica, visando garantir a continuidade das investigações e evitar novos crimes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui