Um jovem de 25 anos foi preso suspeito de tentar matar a ex-mulher e agredir uma amiga da família em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (22) e foi motivado por uma desconfiança do suspeito sobre a paternidade do filho do casal.
A ex, de 28 anos, foi agredida com golpes de facão no Setor Leste, após uma discussão sobre a suspeita do jovem de que o filho do casal não seria seu biológicamente. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e segue internada em estado estável.
Ainda conforme o relato da polícia, o jovem também agrediu uma amiga da família, de 41 anos, que prestava serviço doméstico na casa dele no mesmo dia. Ele teria acusado a profissional de vender uma peça de roupa e se irritou após a segunda vítima negar o furto. A mulher foi atingida por chutes, pontapés e uma chave de rodas. Ela passou por atendimento médico e foi liberada para seguir com a recuperação em casa.
O suspeito foi localizado e preso no bairro São Caetano, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. O delegado Fellipe Guerrieri, do Grupo Especial de Investigação de Homicídios de Luziânia, informou que os crimes seguem sob investigação.
Perícias realizadas nas casas onde ocorreram as agressões encontraram o facão utilizado no primeiro crime e a chave de rodas utilizada no segundo. Os objetos foram apreendidos e o suspeito permanece à disposição da Justiça no presídio de Luziânia.