Profissional com mais de 20 anos de experiência. Qualidade e preço justo! 64 98443 5010 – Mirim

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica informa que em Jataí foram notificados 289 casos suspeitos de Covid-19 até a presente data, destes, 99 foram confirmados, 185 descartados e 06 aguardam resultado de exame. Dos 99 casos confirmados, 45 evoluíram para cura, 52 estão com infecção ativa e 02 óbitos foram confirmados pela doença.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que estão sendo realizados testes rápidos para diagnóstico de Covid-19 em pacientes que enquadram nos grupos preconizados pelo Ministério da Saúde. Além disto, o município de Jataí adquiriu testes rápidos e está testando profissionais de saúde, o que contribui para o aumento abrupto dos casos. Entretanto, observa-se que do total de casos suspeitos notificados à Vigilância Epidemiológica, 64,01% foram descartados.

O Boletim Epidemiológico da Covid-19 é elaborado com base nas notificações locais das Unidades de Saúde e a partir da informação dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Os dados são inseridos a nível nacional considerando o município de residência do paciente.

A Prefeitura de Jataí vem tomando todas as medidas epidemiológicas necessárias para conter a disseminação da doença em Jataí, por meio de conhecimento técnico e estudos realizados, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde. Informa ainda que está realizando orientações via telefone com a finalidade de identificar possíveis casos suspeitos, além de informar a comunidade sobre a prevenção e cuidados.

Fonte: Comunicação PMJ