Na manhã de sábado (06), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia de Polícia de Planaltina, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Amaury Mendes dos Santos, 32 anos, investigado pela prática do crime de tentativa de homicídio. Segundo as investigações, a vítima atuava como “laranja” do investigado, vez que ela cedeu uma conta bancária de sua titularidade para que o investigado movimentasse valores de procedência duvidosa.

Em razão do expressivo valor movimentado, aproximadamente R$ 108 mil, e diante de uma crise financeira, a vítima se apropriou de R$ 2.500, sendo essa a motivação do crime de tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo. O investigado seguirá preso, à disposição do Poder Judiciário.

Em atenção ao teor da Portaria 547/2021/DGPC, considerando que a apresentação da imagem de pessoas presas ou investigadas, em determinadas situações, pode contribuir para o aparecimento de novos elementos de informação, notadamente quando seu reconhecimento pela população possibilite a escorreita apuração dos fatos, com o surgimento de novas vítimas e testemunhas, o delegado responsável pelo inquérito autorizou, com fulcro na Lei 13.869/2019, a divulgação da imagem do investigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui