Uma influenciadora grávida de sete meses morreu com suspeita de dengue em Goiânia. Sofia Amorim, de 22 anos, e o bebê morreram em um hospital particular na última quarta-feira (27). Mãe e filho vieram a óbito um dia após a confirmação da doença.
“Ela estava com muita falta de ar, por isso achavam que era ansiedade […] Na terça-feira à tarde, constataram que era dengue e foram ‘ouvir’ o pulmão dela. Estava cheio de água. Por volta das 22h, precisaram entubá-la”, comentou a amiga.
De acordo com uma amiga da influenciadora, que preferiu não se identificar, os médicos chegaram a fazer uma cesariana de emergência. Sofia teve sintomas de falta de ar e enjoos na sexta-feira (22). A influenciadora teve falência nos órgãos e não resistiu.
“O bebê já havia falecido na barriga dela na madrugada, não fizeram o parto de imediato porque as plaquetas estavam muito baixas, ela podia perder sangue. A cesariana era o último caso para tentar salvar a vida dela”, disse a amiga.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, até a semana 13 de 2024, o estado goiano teve 72.747 casos confirmados de dengue. A pasta divulgou que o número de casos notificados é de 159.148, o que representa um aumento de 257% em relação a 2023.