O homem que foi morto depois de manter três crianças em cárcere chegou a usar duas delas como escudo humano durante o confronto com policiais, segundo a Polícia Militar. A polícia foi até o local depois de receber uma denúncia dizendo que ele estaria armado e com as crianças no local.
“Na tentativa de fuga, correu e pegou uma criança menor nos braços e segurou outra criança maior, fazendo-as de escudo, com a arma de fogo na mão”, relatou a Polícia Militar na ocorrência.
O caso aconteceu na noite de sexta-feira (7). Segundo a polícia, as crianças eram mantidas em cárcere no Setor Vera Cruz, em Goiânia.
Um vídeo divulgado por um tenente nas redes sociais mostra o momento em que um agente, já dentro da casa, encontra uma arma dentro de uma sacola. O confronto aconteceu com a equipe da Polícia Militar de Trindade, Região Metropolitana da capital.
Crianças mantidas em cárcere
Segundo a Polícia Militar, o homem tinha mandados em aberto pelos crimes de roubo, furto, falsidade ideológica e falsa identidade. A PM detalhou que receberam informações de que ele estaria escondido e mantendo as três crianças em cárcere.
Um áudio mostra o momento em que a polícia recebe a denúncia do caso, que diz que o suspeito estaria armado e que poderia fugir para uma mata nos fundos da casa.
Já no local, a polícia tentou abrir o portão, que estava trancado, e disse já ter ouvido o choro de uma criança. Segundo o relato, após os militares arrombarem o portão, o suspeito atirou contra eles, que revidaram. Mesmo depois de ser atingido pelos disparos, o suspeito pegou uma das crianças que estavam no local para utilizar como escudo, conforme o relato.
Em seguida, os policiais retiraram a criança das mãos do suspeito. Um policial chegou a ser baleado na mão pelo suspeito enquanto tentava desarmá-lo.
O suspeito, também atingido pelos disparos, foi socorrido no local por equipes de resgate acionadas pela PM, mas não resistiu. Já o policial ferido, segundo a polícia, passou por cirurgia. Ao g1, ele explicou que passou por duas cirurgias, mas que está se recuperando bem.