Na madrugada deste domingo (30), um crime chocou os moradores de Quirinópolis-GO. Um homem de 41 anos desferiu várias facadas contra a própria mãe, de 59 anos, e, logo após o ataque, dirigiu-se à cadeia pública da cidade, onde confessou o crime e se entregou.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta de 1h40, quando o indivíduo chegou ao presídio chamando os policiais penais e relatando que havia acabado de tentar matar sua mãe. Segundo ele, o ataque foi motivado por uma discussão entre os dois relacionada ao uso de entorpecentes.

O homem informou que a agressão aconteceu na residência da família, localizada na Rua Benedito Lemos do Prado, no centro da cidade. Quando questionado se havia chamado socorro para a mãe, ele disse que não, pois após o ataque saiu de casa com a intenção de cometer um ato extremo, mas acabou desistindo e decidindo se entregar.

VÍTIMA FOI SOCORRIDA PELO COMPANHEIRO

Ao chegar ao local, a PM encontrou a vítima sentada, sendo amparada por seu companheiro, um idoso de 77 anos, que relatou não ter conseguido acionar o SAMU ou o Corpo de Bombeiros. Com isso, os policiais imediatamente solicitaram atendimento médico pelo COPOM.

A mulher apresentava quatro ferimentos provocados por faca:

Um na mão esquerda;

Um na perna direita;

Dois na perna esquerda (um abaixo do joelho e outro na parte posterior, próximo às nádegas).

A vítima perdeu muito sangue e estava com pressão arterial extremamente baixa. O estado dela só não foi pior, segundo os médicos, porque o companheiro conseguiu realizar um torniquete, o que ajudou a conter a hemorragia.

Ela foi atendida pelo SAMU, encaminhada ao Hospital Municipal e, devido à gravidade dos ferimentos, foi internada na UTI.

AUTOR FOI PRESO E ARMAS FORAM APREENDIDAS

O agressor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues a faca utilizada no crime e outros objetos apreendidos. O caso segue sob investigação.

Texto por FocalizeQuiri