Por volta das 15h30 de terça-feira (16/01), a Polícia Militar foi acionada para se deslocar até a UPA, onde uma vítima de esfaqueamento havia dado entrada. Na unidade de saúde, os militares foram informados pelo médico que o paciente estava em atendimento com perfuração no abdômen e em estado gravíssimo.
A equipe então conversou com o adolescente de 12 anos que presenciou o crime e este informou que estava ajudando seu pai, José Sebastião da Silva, de 41 anos, em uma obra no setor Jardim Floresta. Mais cedo, Jeferson Quadros dos Santos, de 23 anos (antigo ajudante da vítima), chegou ao local em busca de uma furadeira emprestada, cobrando 100 reais que tinha para receber. A vítima disse ao colega que já havia devolvido a ferramenta e que aguardasse até a tarde para receber, pois ainda não havia pegado dinheiro. Neste momento, Jeferson se apoderou de uma bolsa de ferramentas de José Sebastião e saiu dizendo que não ficaria assim.
Passado algum tempo, Jeferson chegou de Uber novamente ao local, se aproximou de José Sebastião, pediu desculpas e, de posse de uma faca que carregava na cintura, desferiu um golpe na região do abdômen. Neste momento, o autor se evadiu a pé, e o Uber se aproximou para auxiliá-lo no socorro, acionando o Corpo de Bombeiros, que fez o transporte até a UPA. Posteriormente, José Sebastião entrou em parada cardíaca e não resistiu ao ferimento, vindo a óbito durante o atendimento médico.
Em uma ação rápida da CPE com o apoio do 46° BPM, o autor foi preso em flagrante na residência da irmã, e a faca usada no crime foi apreendida. O suspeito possui passagens por lesão corporal, ameaça e apropriação indébita e se encontra com alvará de soltura, sem tornozeleira, desde 27/03/2023. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Imagem do local: Polícia Científica
Fonte: ROTA POLICIAL NOTÍCIAS