A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de estuprar uma idosa, de 69 anos, em Israelândia, no oeste goiano. Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima possui deficiência mental. O filho dela foi quem flagrou a situação e denunciou o crime. O caso é investigado como estupro de vulnerável.
O g1 não localizou a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem. Mas informações do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) confirmam que ele passou por audiência de custódia no sábado (13) e teve a prisão convertida em preventiva.
O crime aconteceu na sexta-feira (12). Conforme a PM, a idosa, o filho dela e o suspeito estavam em casa, até que o filho pediu para que o homem fosse embora, pois já era tarde. A ocorrência não dá detalhes sobre qual era a proximidade do suspeito com a família.
O filho da vítima narra que o suspeito foi embora. Na sequência, ele foi até a casa de um familiar e deixou a mãe sozinha em casa. Quando voltou, escutou a mãe pedindo socorro. Ao entrar na residência, flagrou o suspeito abusando sexualmente da mãe dele.
O filho da vítima disse aos policiais que tentou imobilizar o suspeito, para impedir que ele fugisse, mas que o homem acabou correndo, inclusive, deixando as roupas para trás.
Após a equipe policial tomar conhecimento dos fatos, passou a realizar buscas pelo suspeito na cidade. Ele foi localizado na casa de uma familiar, preso em flagrante e conduzido até a delegacia.
Um relatório médico comprova que a idosa foi vítima de abuso sexual e que teve um ferimento na região íntima.
O g1 tentou contato com o delegado do caso para mais detalhes da investigação, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G1