Um homem de 50 anos foi preso suspeito de caçar e matar cerca de 10 cães de rua, em Caldas Novas. Conforme a Polícia Militar (PM), a companheira do homem também foi detida por agredir os militares e tentar impedir a prisão do marido nesta segunda-feira, 22.
Segundo o major Renyson Castanheira, o suspeito atraia os animais de médio e grande porte para um lote baldio, onde os matava a tiros com uma espingarda de chumbinho. Na residência do casal, a corporação encontrou dois sacos com cães mortos.
“Era uma prática recorrente dele, os vizinhos informaram que já ocorria há duas semanas. Ele alegou que era necessário porque tinha excesso de cachorros na rua e que eles estavam sujeitos a atacá-lo e a atacar os outros moradores”, disse.
A corporação tomou conhecimento do caso depois de denúncias de moradores do bairro Itapaci. Ao ir ao local averiguar o teor das acusações, os militares se depararam com o homem portando a espingarda usada para matar os cães em via pública.
Ao perceber a presença da PM, o suspeito correu para dentro da residência, momento em que os policiais foram agredidos pela companheira dele que tentou impedir a prisão. O casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes da cidade pelo crime de maus-tratos com resultado morte. Caso sejam condenados, a pena pode chegar a cinco anos de prisão.