Ao menos cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas após um homem usando um arco e flecha atacá-las na cidade de Kongsberg, no sudoeste da Noruega, nesta quarta-feira (13), de acordo com informações fornecidas pela polícia local.

“O homem foi preso e, segundo as informações que temos, realizou a ação sozinho”, disse o chefe de polícia Oeyvind Aas a jornalistas. Um dos feridos é um policial que estava à paisana.

O suspeito, que não teve seu nome divulgado, é um cidadão dinamarquês de 37 anos residente de Kongsberg, de acordo com um comunicado divulgado pela polícia na madrugada desta quinta-feira (14), no horário local, noite de quarta no Brasil.

As vítimas não estavam todas no mesmo local, mas espalhadas por uma área relativamente grande de Kongsberg, o que indica que o autor fez mais de um ataque —o número exato não foi divulgado pela polícia. O município, localizado a 85 quilômetros da capital norueguesa, Oslo, tem cerca de 28 mil habitantes.

Até aqui, as possíveis motivações para o crime não são conhecidas, bem como a identidade dos mortos. A duas pessoas feridas foram hospitalizadas, mas, segundo a polícia, não correm risco.

As autoridades encarregadas da investigação também não deram detalhes sobre o suspeito, exceto que se trata de um homem e que ele foi levado para a delegacia de Drammen, cidade vizinha. “Não estamos buscando outras pessoas”, disse Oeyvind Aas.