O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu um alerta meteorológico indicando que uma frente fria está prestes a atingir o estado de Goiás a partir da próxima sexta-feira (29). A previsão é de que a frente fria traga consigo uma significativa queda nas temperaturas e a possibilidade de chuvas intensas, acompanhadas, em alguns casos, de granizo.
Até o momento, Goiás tem experimentado altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar, mas esse cenário está prestes a mudar com a chegada da frente fria. De acordo com o boletim divulgado pelo Cimehgo no último domingo (24), é esperado que a umidade do ar diminua consideravelmente, podendo chegar a apenas 14% durante as tardes.
Em vista disso, a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis, faz um alerta à população: “Portanto, todos nós vamos ter que nos hidratar bastante para evitar problemas de saúde”.
A frente fria, originária da Região Sudeste do Brasil, deve provocar pancadas de chuva em todo o estado de Goiás, sendo que em alguns municípios, as chuvas podem ser intensas. Além disso, há a possibilidade de rajadas de vento e a ocorrência de granizo. As autoridades recomendam que os moradores estejam atentos aos avisos meteorológicos e tomem as precauções necessárias para se protegerem dos impactos da frente fria.