A transferência definitiva do goleiro Hugo Souza do Flamengo, detentor dos direitos do jogador, para o Corinthians esbarrou na decisão do clube rubronegro de não aceitar o fiador oferecido pelo Timão para assinar o contrato.
A informação é do diretor jurídico do Corinthians, Vinícius Cascone.
“O Corinthians ofereceu a garantia de um banco, o Flamengo não aceitou. Eu fiz um telefonema ontem para o Flamengo e o representante deles falou que eles não iam aceitar essa garantia também”, disse o diretor em entrevista ao portal “Meu Timão”.
Hugo está emprestado ao alvinegro até o dezembro deste ano, e por isso a diretoria corre contra o tempo (tendo em vista que a permanência dele é tratada como prioridade) para efetivar o direito de compra. Faltam oito dias para o empréstico acabar.
O clube presidido por Augusto Melo precisa pagar 800 mil euros (cerca de R$ 4,9 milhões) para obter 60% dos direitos federativos do atleta.
Essa é a segunda vez em que o Flamengo recusa o fiador proposto pelo Flamengo. Na primeira, a oferta era para colocar a Brax, parceria comercial dos dois clubes. No entanto, a empresa também foi usada como garantia na compra do lateral-direito Matheuzinho, cujo pagamento ainda tem uma parcela em atraso.
Impeachment no Corinthians
Não bastasse a dificuldade para exercer o direito de compra do goleiro titular, o clube está envolvido também em um processo de impeachment contra o presidente Augusto Melo. A votação do processo está marcada para acontecer no dia 28 de novembro.
“Então o Corinthians vai tomar suas providências definitivas na próxima semana, no meio da turbulência do processo de impeachment, para trazer o Hugo de forma definitiva para o Corinthians. A torcida pode ficar tranquila que isso vai acontecer”, disse o diretor.