Os campeões da Copa do Brasil estão em casa. Após a vitória sobre o Atlético-MG em Belo Horizonte, a delegação do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na noite deste domingo, no Galeão, por volta das 23h50. O time foi recebido por cerca de 20 torcedores e seguiu para uma comemoração fechada na Barra da Tijuca.
Enquanto os jogadores subiam no ônibus, alguns torcedores presentes entoaram gritos de “fica, Gabigol”. O atacante não vai renovar com o Flamengo para atuar no Cruzeiro. Na sequência, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, foi xingado por alguns torcedores enquanto entrava em um carro.
Gabigol é ídolo do Flamengo. Em seis anos, marcou 160 gols em 305 jogos pelo clube. Ganhou, entre outros títulos, duas Conmebol Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).
Na chegada do time, Léo Ortiz mostrou alívio com o título após ter falhado no primeiro jogo da decisão.
– É muito especial. A semana começou um pouco tensa pelo lance na final, no gol deles (no primeiro jogo da decisão. Sabemos como é o futebol. Me culpo pelos meus erros. Me preparei muito para este jogo. Estou muito feliz. Essa convocação no meio disso. Muito feliz com o momento. Primeiro título jogando com o Flamengo.
Gerson também falou rapidamente na chegada da equipe e valorizou o trabalho do amigo Filipe Luís.
– A gente merece comemorar. A equipe está de parabéns. É difícil falar do Filipe. Ele é meu amigo pessoal. Mas ele é nosso comandante agora. Fazer tudo que ele pede. E está sendo coroado com um título.
O Flamengo se tornou pentacampeão da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG pelo segundo jogo da final por 1 a 0, com gol de Gonzalo Plata – no placar agregado, a vitória foi de 4 a 1.
O Flamengo agora é o segundo maior vencedor da competição ao lado do Grêmio e atrás apenas do Cruzeiro, que sagrou-se campeão seis vezes. O Fla levantou o caneco nos anos de 1990, 2006, 2013, 2022 e 2024.