Fazendeiro reage a assalto, mata criminoso e salva trabalhador mantido refém em propriedade rural no Mato Grosso

37

Um assalto a uma fazenda no município de Ribeirão Cascalheira (MT), a cerca de 890 km de Cuiabá, terminou com um dos criminosos morto e outro foragido. O caso ocorreu após um confronto armado na tarde desta segunda-feira (07), quando o proprietário da fazenda reagiu ao ataque e conseguiu salvar um funcionário e sua esposa, que haviam sido feitos reféns.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens armados e com o rosto coberto invadiram a propriedade, renderam um trabalhador e exigiram os controles automáticos de direção dos tratores da fazenda. Diante da recusa, os suspeitos obrigaram o funcionário a acompanhá-los até a casa principal, onde acreditavam que encontrariam as chaves das máquinas.

Ao invadir a residência, os criminosos renderam a companheira do fazendeiro. Nesse momento, o proprietário, que estava em outro cômodo, ouviu os gritos da esposa e aproveitou um momento de distração dos invasores para se armar e reagir.

Durante a troca de tiros, um dos assaltantes — identificado como Ronnie Von Barros dos Santos, de 42 anos — foi alvejado e morreu no local. O segundo suspeito fugiu para a mata, efetuando disparos enquanto escapava.

O fazendeiro relatou aos policiais que chegou a atirar contra os pneus do veículo utilizado pelos criminosos, para impedir a fuga, e conseguiu resgatar o funcionário que estava no carro, mas o comparsa conseguiu se evadir pela vegetação.

O caso foi registrado pela Polícia Militar e será investigado pela Polícia Civil, que segue realizando diligências para localizar o segundo envolvido.