O Goiás confirmou na noite desta segunda-feira (13/10) a contratação de Fábio Carille, de 52 anos, como novo técnico da equipe. O treinador assume o Esmeraldino a seis rodadas do fim da Série B, com a missão de conduzir o clube ao acesso à Série A.
Carille chega ao Goiás após passagem pelo Vitória, onde dirigiu nove partidas, e traz na bagagem o título da Série B de 2024 pelo Santos. Com ampla experiência no futebol brasileiro, o treinador também comandou Corinthians, Vasco e Athletico-PR, além de ter atuado no exterior, na Arábia Saudita e no Japão.
O Esmeraldino ocupa atualmente a 4ª colocação na tabela, com 52 pontos, mas vem de cinco jogos sem vitória e corre risco de deixar o G-4. Carille iniciará os trabalhos com o elenco ainda nesta semana, já mirando sua estreia no próximo domingo (19/10), contra a Chapecoense, na Serrinha.
A mudança no comando técnico acontece após a demissão de Vagner Mancini e do diretor de futebol Lucas Andrino, que saíram devido à queda de rendimento da equipe no segundo turno da competição. A diretoria aposta agora na experiência de Carille para retomar o bom desempenho e garantir a classificação à elite nacional.