A Polícia Civil, por meio da 3ª DDP de Aparecida de Goiânia, deflagrou ontem (26) a Operação Moto Fake. Na ocasião, duas pessoas foram presas em flagrante e quatro motocicletas com sinais identificadores e/ou placas adulterados foram apreendidas.
A equipe policial iniciou diligências com o intuito de identificar veículos automotores com sinais de identificação adulterados. De início, no bairro Cidade Livre, encontrou uma motocicleta ostentando placa com sinais apagados, sendo indicado no sistema que a placa utilizada seria de um carro de passeio.
Prosseguindo a análise veicular, verificaram os policiais que o chassis estaria raspado. Com isso, o proprietário do veículo adulterado foi conduzido preso para a unidade policial. Na sequência, no mesmo bairro, havia uma oficina que montava, remontava e comercializava motocicletas adulteradas. A equipe policial se dirigiu ao local, onde encontrou três motos com chassis raspados/adulterados que estariam disponíveis para comercialização.
O dono do estabelecimento foi preso. Os presos, um homem de 46 anos e outro de 50 anos foram autuados, respectivamente, pelos delitos previstos nos artigos 311, parágrafo 2º, inciso III do CP e art. 311, parágrafo 3º do CP.
O mais velho possui extensa ficha policial por diversos crimes: tráfico de drogas, porte de arma, violência doméstica, crimes de trânsito e é reincidente no delito de adulteração de sinal identificador de veículo.