A diretora da Câmara Municipal de Pires do Rio, no sudeste de Goiás, foi afastada do cargo suspeita de instalar uma câmera escondida em uma das salas do local. A Polícia Civil fez uma operação e cumpriu três mandados de busca. A Câmara Municipal disse que contribui para as investigações e que todas providências administrativas serão adotadas.
A operação aconteceu no último dia 20. Segundo a polícia, no início de 2022 foi descoberta uma câmera, que também captava áudio, instalada de forma clandestina em uma luminária.
O g1 não conseguiu contato com a diretora investigada para pedir um posicionamento até a última atualização dessa reportagem.
A polícia explicou que os mandados de busca foram cumpridos nas casas dos suspeitos com a instalação clandestina na câmera, mas não divulgou nomes ou cargos deles. O afastamento da diretora é pelo prazo de 90 dias. As investigações ainda seguem em andamento.
A Câmara Municipal reforçou que está empenhada em garantir transparência e responsabilidade em todas as ações e restaurar a confiança da população.
Fonte: G1