Na manhã do dia 15/07/2021, equipe de CPE após tomar conhecimento de uma tentativa de sequestro na imediação da BR-060 (área urbana), contra 02 caminhoneiros, iniciou patrulhamento tático especializado. Com compartilhamento de informações com a GEPATRI da 8° DRP, conseguimos identificar os possíveis autores, e nesta tarde localizamos 02 dos indivíduos em um veículo locado fruto de uma apropriação indébita. Com os indivíduos foram encontrados ainda 02 balaclavas e uma arma de fogo calibre 22.

Em continuidade, foi possível identificar e localizar um terceiro indivíduo na cidade de Montividiu-GO, e ao retorno para a cidade de Rio Verde-GO, foi possível a prisão de mais dois integrantes.

A finalidade dos sequestros era segurar a vítima e atravessar os caminhões na fronteira entre Brasil e Paraguai, onde um paraguaio receberia a carga e o caminhão roubado.
Foi possível identificar o cativeiro que era utilizado pela quadrilha, porém não havia ninguém no local.

Ao total, 04 homens e 01 mulher foram apresentados na 8° DRP, com os objetos apreendidos. A maioria deles com passagens criminais entre homicídio, roubo, lesão corporal e ameaça, e idade entre 20 a 29 anos.