Na noite de domingo (04/08), a Guarda Civil Municipal avistou um VW/Gol fazendo zig-zag na via, próximo ao ginásio Vilelão, com um pneu dianteiro furado. Ao tentar realizar a abordagem, o motorista desobedeceu às ordens de parada e iniciou uma fuga, ignorando semáforos e sinais de pare por cerca de 5 km. Durante a perseguição, o condutor colidiu intencionalmente com a viatura, causando danos à lateral do veículo da GCM.
Após perder o controle do carro, o motorista foi abordado, mas resistiu e agiu agressivamente, sendo necessário o uso de força para algemá-lo. O indivíduo, de 23 anos, xingou os agentes e proferiu ameaças, alegando saber o endereço dos agentes e prometendo vingança contra suas famílias. Durante a busca no veículo, foram encontradas várias latas e garrafas de bebidas alcoólicas. O motorista se recusou a fazer o teste de etilômetro, mas uma médica na UPA constatou que ele estava sob a influência de álcool.
Antes da abordagem, o condutor se envolveu em um acidente próximo à Praça Lambari, onde abandonou sua filha de aproximadamente 4 anos. A criança foi encontrada pela Polícia Militar e apresentada na delegacia, ficando à disposição do Conselho Tutelar. O veículo do condutor foi recolhido ao pátio por estar rebaixado e sem uma pessoa responsável.
Foram lavrados autos de infração por recusar o teste do etilômetro, conduzir sem CNH e conduzir veículo rebaixado.
Fonte: ROTA POLICIAL NOTÍCIAS