Renomada companhia brasileira de aviação doméstica e sediada no Rio de Janeiro, a Gol  encontra-se em um cenário difícil, com uma dívida de R$ 20 bilhões. Por isso, a empresa pondera a possibilidade de ingressar com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. A estratégia é similar ao recurso da sua concorrente Latam, em 2020.

Analistas de risco afirmam que o pedido de recuperação poderá ser formalizado até fevereiro, uma vez que há urgência para resolver a crise financeira da companhia, antes que a situação leve à falência. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Assim, a perspectiva é que a companhia busque junto aos norte-americanos um processo de recuperação que ofereça vantagens melhores em relação às condições no Brasil.

A experiência da Latam, que concluiu com sucesso seu processo de reestruturação em 2022, serve como referência.

As negociações em curso visam, por exemplo, garantir maior flexibilidade financeira para a Gol, o que inclui a possibilidade de obtenção de capital adicional para sustentar suas operações.

Em comunicado à imprensa, a Gol informou que está em discussões com seus stakeholders financeiros e reforçou o compromisso com a confiabilidade operacional e aprimoramento da experiência de viagem aos clientes.

Paralelamente a isso, a companhia aérea reitera seus esforços para melhorar a lucratividade e fortalecer seu balanço. Para isso, tenta alinhar-se à missão de democratizar o transporte aéreo no Brasil em busca do sucesso de longo prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui