Xartrux, um gato da raça maine coon de 6 anos, pode ser o maior do mundo e entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes. O felino, que vive com seus tutores Márcia Oliveira e Jean Martins em Jaú, interior de São Paulo, mede 1,30 metros de altura e pesa pouco mais de 10 quilos.

Em janeiro deste ano, Márcia e Jean protocolaram a documentação e as fotos exigidas pelo Guinness Book, tornando Xartrux um dos candidatos ao posto de maior gato do planeta. A expectativa é que o retorno da solicitação aconteça entre o fim de abril e o início de maio.

Se confirmado o recorde, Xartrux desbancaria um italiano da mesma raça, que mede 1,19 metro e atualmente é considerado o maior gato vivo. A raça maine coon é conhecida por ser a maior do mundo, com machos que geralmente atingem 1,10 metros e fêmeas 10 centímetros a menos.

O tamanho de Xartrux impressiona e chama a atenção de todos que o veem. “Quando medimos ele da ponta do nariz até a cauda, e ele estiver relaxado, a gente consegue chegar a 1,35 metro”, revelou Márcia em entrevista ao G1.

O Guinness Book vai realizar uma medição oficial de Xartrux, com a presença de um jornalista, um fotógrafo e um juiz, para confirmar o recorde.

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui