A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara, prendeu ontem (10) uma mulher de 47 anos, após tentar sacar benefício federal (INSS) em agência de Itumbiara, utilizando-se de carteira de trabalho falsa. A autora já detém diversas passagens pelo referido crime.

Colaboradores do banco acionaram o Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), ao perceber que a suspeita, pessoa de origem cigana, tentava sacar benefício federal naquela agência utilizando-se de uma carteira de trabalho possivelmente fraudulenta. Diante disso, a delegacia especializada acionou o Genarc que, imediatamente, deslocou seus agentes ao estabelecimento bancário.

No local, percebeu-se que a investigada já havia dado fuga do estabelecimento, vez que notou demora na análise de seu pedido por parte dos bancários, tentando desvencilhar de eventual responsabilidade criminal. Todavia, foi capturada pelos policiais civis do Genarc nas imediações do banco, momento em que se apresentou com nome falso que constava em seu documento, que não era verdadeiro. Sua real identidade foi revelada após identificação criminal realizada pelo Superintendência de Identificação Humana da PCGO. A investigada foi autuada em flagrante por tentativa de estelionato e uso de documento falso, sendo encaminhada ao presídio local, ficando À disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui