Caminhão de batatas colide com ambulância e deixa feridos na BR-153, em Goiás

22

Um caminhão de batatas colidiu com uma ambulância que transportava socorristas da Concessionária Triunfo Concebra na BR-153, no km 563, próximo a Professor Jamil, sudeste de Goiás. Os profissionais estavam a caminho de um resgate a um caminhão-cegonha que havia saído da pista, na manhã de sexta-feira (25). Dois funcionários ficaram feridos e tiveram escoriações, uma outra socorrista não sofreu ferimentos.

Apesar de a área já estar sinalizada com cones, o caminhão não conseguiu desviar a tempo e bateu contra o veículo de resgate. Dois funcionários da Triunfo Concebra foram levados ao Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), enquanto o motorista do caminhão que causou a colisão teve ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Caio Louzada (Heapa).

A empresa destacou que seus profissionais são devidamente treinados em procedimentos de segurança e sinalização, especialmente as equipes de emergência que atuam nas ocorrências na rodovia.

A Conceba informou que os dois colaboradores feridos são um socorrista, de 53 anos, e um resgatista, de 49 anos. Ambos receberam alta e seguem em recuperação com o suporte da concessionária. Outra socorrista que também estava no local do acidente não sofreu ferimentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), ao chegarem no local, as vítimas já haviam sido transportadas. As informações indicam que os ferimentos foram leves e incluem escoriações. Os bombeiros reforçaram a importância de os motoristas respeitarem a sinalização e a redução de velocidade quando há operações de socorro na pista.

A orientação também é para que os veículos de emergência possam acessar o local com segurança e agilidade, sem bloqueios ou interrupções, e para que não se pare para filmar ou fotografar.