O bebê Pedro Benjamin Gonçalves de Mello, de 1 ano e 9 meses, que morreu após chegar ao hospital com fraturas e sinais de agressão, tinha até laceração no fígado, segundo a Polícia Científica. O laudo mostra ainda que a criança estava com hematomas na cabeça, pescoço, tórax, abdômen, ombro, braço, virilha, coxa e outros. Os pais e a avó são investigados, mas só o pai está preso.
O exame mostra também que Pedro Benjamin teve hematomas que atingiram a região entre o couro cabeludo e os ossos do crânio, além de um edema cerebral difuso, ou seja, um inchaço no tecido cerebral. O relatório médico mostra ainda que o menino estava com lesões no pulmão.
O g1 não conseguiu contato com a defesa dos investigados até a última atualização desta reportagem. Em depoimento, o pai disse que um armário caiu sobre o menino. A versão de acidente doméstico também foi alegada pela mulher, mas o delegado Rilmo Braga contestou o relato do casal. Segundo ele, o laudo pericial apontou “politraumatismo com sinais de maus tratos”.
Fonte: G1