Ninguém é demitido por um motivo isolado. Demissão, normalmente, é consequência da soma de diversos erros (alguns mais sérios, outros nem tanto) mas uma coisa é clara, ninguém é demitido por motivo isolado.

De acordo com Marcos Soares, o professor do MBA Executivo do Insper,. “A menos que o profissional tenha cometido um engano muito sério, com consequências muito graves, seus erros vão entrando numa espécie de ‘contabilidade’ que pode acabar gerando o desligamento”.

Para entender onde está o problema, confira algumas atitudes que você deve evitar se quiser continuar empregado e com sua carreira:

Não cumprir prazos

Quem não cumpre datas acaba prejudicando o trabalho dos outros colaboradores e, consequentemente, o desempenho da empresa. Uma vez você pode ser perdoado. Duas, talvez. Mas, se isso virar rotina, é uma situação que pode de deixar desempregado.

Cometer erros recorrentemente

Principalmente quando envolvem finanças, uma parte sensível da empresa. Marcos diz, que “Errar com clientes e fornecedores é uma excelente razão para você perder o emprego”.

Fazer fofoca

Fazer fofoca é uma atitude antiética, e no trabalho é pior ainda. Pessoas que fazem fofocas sempre saem prejudicadas, e isso pode acabar sendo um fator de demissão. Evite esse tipo de comportamento no ambiente de trabalho, se quiser ter uma boa visão por parte do patrão/patroa e por parte de seus colegas de trabalho.

Economizar na educação

É obvio que você não será demitido porque não disse “bom dia”, “por favor” ou “obrigado”, mas, se isso for intenso e recorrente, novamente vai entrar na “contabilidade”.

Dar opinião que ninguém pediu

Fazer comentários inadequados pode gerar constrangimento para todo mundo. “Se você ficar com a fama de quem fala o que não deve ou fizer isso com alguém mais sensível que tenha algum poder na empresa pode prejudicar sua carreira por bobagem”, diz Soares.

Ser propagador do negativismo

Ninguém gosta de trabalhar com pessoas que reclamam o tempo todo e acham que tudo vai dar errado. Esse tipo de pensamento, se for frequente, pode ser considerado e te levar a perder o emprego.

Gostou?? Espero que tenha sido útil…até a próxima!

Fonte: https://www.vagas.com.br/profissoes/10-atitudes-evitar-se-nao-quiser-ser-demitido/