Durante entrevista coletiva, o técnico do Atlético-GO, Anderson Gomes, falou da preparação do time para enfrentar o Vasco e disse que o objetivo agora é somar o maior número de pontos possível. Depois da derrota para o Palmeiras no sábado (22/11) pela 35° rodada, o Dragão foi matematicamente rebaixado para a Segunda Divisão.

“Como já disse em todas as entrevistas, somar o maior número de pontos para que a gente possa terminar bem esse campeonato, ter uma reta final melhor do que foi o segundo semestre principalmente. E a tônica dos jogadores é exatamente essa, não esquecer a forma como a gente vai terminar o campeonato, uma valoração profissional”, começou o treinador.

Anderson contou um pouco dos bastidores depois do jogo em que o rebaixamento foi confirmado. Segundo ele, os jogadores ficaram bem para baixo, mas que já estavam um pouco melhor e que tem passado incentivo para os três compromissos que faltam no campeonato.

“Três jogos importantes ainda, porque são três equipes que tem algumas possibilidades dentro do campeonato, de classificação, de uma pré-libertadores, enfim. Então, o objetivo principal é que esses três jogos a gente possa finalizar bem, para eles”, continuou Anderson.

O Atlético-GO terá o resto da semana de preparação, o jogo contra o Vasco está marcado para o próximo sábado (30/11) às 21h30, no Estádio de São Januário. O time carioca está na 11° colocação com 43 pontos, cinco a mais que o Criciúma, primeiro time na zona de rebaixamento. Se vencer, o Vasco praticamente se garante na Primeira Divisão de 2025.

O Dragão vem de duas derrotas seguidas, e a última vez que ganhou um jogo fora de casa pelo Brasileirão foi no dia 15 de junho, quando venceu o Fluminense por 2 a 1 em jogo da 9° rodada. Desde então jogou como visitante 13 vezes, perdeu 11 e empatou duas. Levou 28 gols e marcou apenas 6 vezes nesses 13 confrontos. O placar que mais se repetiu nesses foi 3 a 1, o Dragão perdeu cinco vezes por esse placar, além de um 3 a 0 contra o Corinthians.

Apesar dos números, o técnico Anderson Gomes quer tentar fazer um jogo competitivo contra o Vasco e para isso busca as coisas positivas dos últimos jogos

“Sem dúvida nenhuma fazer um jogo competitivo. Acredito que, principalmente, um jogo contra o Palmeiras, que o time foi muito bem, competiu, agrediu o Palmeiras. Contra o Red Bull, o Atlético-PR jogando fora de casa e também teve momentos muito bons na partida, que a gente podia ter um resultado melhor. Então a ideia contra o Vasco é justamente isso, manter o mesmo ritmo das duas, três últimas partidas, principalmente a da Copa do Brasil aqui”, disse Anderson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui