Um adolescente de 17 anos com deficiência intelectual foi espancado com socos, chutes e até golpes com pedaços de madeira, em Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos agrediram o adolescente depois de acusá-lo de ter furtado uma bicicleta e insistirem para que o rapaz confessasse o crime.

“As agressões foram incitadas por populares sob a alegação de que o adolescente havia furtado uma bicicleta e, enquanto praticavam as agressões, os autores insistiam para que a vítima confessasse ter praticado o furto”, resumiu a delegada Gabriela Moura.

A delegada explicou que a polícia não recebeu nenhum registro de furto da bicicleta em questão.

As agressões aconteceram no domingo (13) e o adolescente foi encaminhado a uma unidade de saúde, onde foi atendido. Uma foto mostra o estado em que as costas da vítima ficaram, com diversos hematomas.

Na segunda-feira (14), a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participar do crime. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tortura.

A Polícia Militar também apreendeu dois adolescentes, sendo que um deles testemunhou os fatos e o outro foi autuado por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal.

Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o g1 não conseguiu localizar a defesa deles para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui