Adolescente agredida pela mãe é resgatada pela GCM e Conselho Tutelar no Hélio Leão III

74

Por volta das 00h37 de hoje, a equipe da Guarda Civil Municipal, formada pelos agentes Alcimar, Rocha e Danvictor, foi chamada por meio de um telefone funcional para ir ao Conjunto Hélio Leão III. O objetivo era apoiar a equipe do Conselho Tutelar que estava investigando uma denúncia de agressão contra uma jovem. No local, uma testemunha informou que a vítima havia sido fisicamente atacada pela mãe, que supostamente estava sob efeito de álcool.

A adolescente se refugiou na casa da testemunha. Ela confirmou o relato da testemunha e apresentava hematomas por causa das agressões. As equipes da GCM e do Conselho Tutelar foram até a residência da mãe da adolescente. Ao serem questionadas, a mãe admitiu ter agredido a filha ao flagrá-la usando drogas na companhia de outras pessoas.

A mulher também mencionou que a filha estava em um relacionamento com um rapaz há aproximadamente dois meses, e que ele frequentemente oferecia drogas, bebidas e cigarros para ela. A GCM então se dirigiu à casa da testemunha e abordou o namorado da menor, que confessou estar em um relacionamento com a jovem com o consentimento da mãe.

Enquanto a equipe se preparava para levá-lo à viatura, outra pessoa começou a se alterar e a desrespeitar os agentes com insultos. Foi solicitado que ele parasse, mas ele continuou ofendendo. A pessoas recebeu voz de prisão e, ao demonstrar resistência física, foi necessário o uso de algemas, conforme a súmula vinculante n° 11 do STF. Diante dos acontecimentos, todos os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia, onde ficaram à disposição da Autoridade Policial.