
Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (13), no povoado de Denislópolis (Tocozinho), zona rural de Quirinópolis, após agredir e ameaçar de morte a companheira.
A ocorrência de lesão corporal e violência doméstica foi registrada por volta de meia-noite, pela equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), composta pelos agentes Guimarães e Danvictor.
Segundo o relato da vítima, o marido havia ingerido bebidas alcoólicas durante todo o dia, e por volta das 20h iniciaram uma discussão motivada por uma transação financeira. Durante o desentendimento, o homem trancou as duas filhas do casal em um quarto, e em seguida arremessou um vidro de pimenta, que ao quebrar causou um corte no punho esquerdo da mulher com os cacos.
Ainda alterado, o agressor pegou uma faca e a ameaçou de morte, além de lançar uma cadeira de madeira, momento em que a vítima conseguiu se defender e fugiu para uma área de mato próxima.
Depois de algum tempo, ela retornou à residência, resgatou as filhas e buscou ajuda na casa do pai, que a acompanhou até a base da GCM para pedir socorro.
A mulher informou que as agressões são recorrentes, principalmente quando o companheiro consome bebida alcoólica.
Com autorização da vítima, os agentes da GCM foram até o local e encontraram o suspeito dormindo no quarto. Ele não resistiu à abordagem e confessou ter se envolvido em uma briga com a esposa.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da autoridade policial.