Homem é preso após agredir e ameaçar companheira com faca em Denislópolis

16
Fearful battered woman peeking through the blinds to see if her husband is home while calling for help

Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (13), no povoado de Denislópolis (Tocozinho), zona rural de Quirinópolis, após agredir e ameaçar de morte a companheira.

A ocorrência de lesão corporal e violência doméstica foi registrada por volta de meia-noite, pela equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), composta pelos agentes Guimarães e Danvictor.

Segundo o relato da vítima, o marido havia ingerido bebidas alcoólicas durante todo o dia, e por volta das 20h iniciaram uma discussão motivada por uma transação financeira. Durante o desentendimento, o homem trancou as duas filhas do casal em um quarto, e em seguida arremessou um vidro de pimenta, que ao quebrar causou um corte no punho esquerdo da mulher com os cacos.

Ainda alterado, o agressor pegou uma faca e a ameaçou de morte, além de lançar uma cadeira de madeira, momento em que a vítima conseguiu se defender e fugiu para uma área de mato próxima.
Depois de algum tempo, ela retornou à residência, resgatou as filhas e buscou ajuda na casa do pai, que a acompanhou até a base da GCM para pedir socorro.

A mulher informou que as agressões são recorrentes, principalmente quando o companheiro consome bebida alcoólica.

Com autorização da vítima, os agentes da GCM foram até o local e encontraram o suspeito dormindo no quarto. Ele não resistiu à abordagem e confessou ter se envolvido em uma briga com a esposa.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da autoridade policial.