Marcelo Junior Bastos Santos confessou à Polícia Civil que matou a cuidadora de idosos Cintia Barbosa após ela se recusar a beijá-lo, segundo o delegado Carlos Alfama. O crime aconteceu em Goiânia e, segundo a investigação, o colega de trabalho da vítima não aceitou a rejeição.
“Na segunda-feira, ela chega ao trabalho por volta das 8h24. Ele tenta beijá-la, força, ela o rejeita, e então ele decide matá-la porque ela rejeitou esse beijo”, explicou o delegado Carlos Alfama.
O delegado Carlos Alfama afirmou ainda que o suspeito pediu uma pá a um vizinho antes do crime, o que levantou suspeitas
O delegado Carlos Alfama afirmou ainda que o suspeito pediu uma pá a um vizinho antes do crime, o que levantou suspeitas. De acordo com a delegada Lara Soares, as primeiras suspeitas surgiram ao notar divergências nas versões apresentadas pelo suspeito e pelo marido da vítima. Além disso, imagens de câmeras de segurança confirmaram que a vítima havia entrado na casa, o que contradisse a versão do suspeito.
A perícia foi acionada e verificou que havia terra remexida e alteração na cerca elétrica que separa o local dos idosos de uma residência vizinha, o que levantou a hipótese de que a vítima poderia ter sido arremessada para o terreno ao lado.
Cintia Ribeiro Barbosa foi encontrada morta, com sinais de estrangulamento. O colega de trabalho dela, Marcelo Santos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil como principal suspeito do crime.
O delegado Carlos Alfama informou que a família de Cintia procurou a polícia, relatando o desaparecimento da mulher na segunda-feira (4). Na manhã seguinte, o corpo dela foi encontrado sem vida em uma casa abandonada, no bairro Cidade Jardim.
Quem era Cintia Ribeiro?
Cintia Ribeiro Barbosa, de 38 anos, cuidava de um casal de idosos com Alzheimer. Segundo o delegado, eles moram na casa ao lado de onde o corpo foi encontrado.
Uma amiga de Cintia, que preferiu não ser identificada, contou que a mulher era muito querida pelo casal de idosos e trabalhava para eles há cerca de 6 anos. Cintia Ribeiro deixa o marido e quatro filhos.
Fonte: G1