Thalles Henrique Santos de Paula, de 12 anos, celebrou sua recuperação após 55 dias internado no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia. Ele enfrentou uma dengue hemorrágica com diversas complicações e foi recebido com festa por amigos e familiares. “Deus fez um milagre em nossa vida”, disse a mãe do menino, Maria Aparecida Silva Santos.

Durante quase dois meses, Thalles e sua família viveram momentos de desespero. A dengue atingiu toda a família em Anápolis, levando Thalles a ser transferido para o Hecad em estado grave, onde foi entubado no dia seguinte. “Ele teve todas as complicações possíveis, uma dengue de apresentação atípica”, explicou a médica pediatra Camila Assis. Entre as complicações estavam acidente vascular encefálico isquêmico, pneumonia, lesão renal e insuficiência hepática.

Thalles precisou de quatro períodos de entubação e chegou a perder 13 quilos. “Só tiramos a sonda pouco antes da alta. Ele recebia uma dieta de 1,5 mil calorias para recuperar o peso”, disse a pediatra. A recuperação do garoto foi vista como um renascimento pela equipe médica. “É muito emocionante para nós fazer parte desse renascimento”, afirmou Camila Assis.

Maria Aparecida, mãe de Thalles, relatou os desafios enfrentados durante a internação. “Nunca pensei que passaria por uma dor dessas. Em alguns momentos ouvi dos médicos que era só por Deus”, disse. Thalles ainda enfrentará um longo processo de recuperação, incluindo sessões de fisioterapia para voltar a andar e acompanhamento médico devido a possíveis sequelas motoras e cognitivas.

O caso de Thalles será apresentado no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria. “Existe a suspeita de que ele tenha síndrome de Marfan, uma doença genética que pode ter contribuído para as manifestações mais graves”, explicou Camila Assis. A recuperação do garoto é vista como um milagre e um exemplo de superação.

Com informações do O Popular.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui