Na manhã da última quinta-feira (13/06), equipe da Delegacia de Polícia Civil de Caçu deu cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, expedido em desfavor de um jovem, de 21 anos, investigado pelos crimes de Perseguição, Estupro Virtual, Registro não autorizado da intimidade sexual e Divulgação de cena de sexo de pessoa com quem manteve relação íntima de afeto, no que se denomina “Pornografia de Vingança”. Mandado de busca também foi cumprido na residência do investigado, sendo apreendidos demais elementos de prova, sobretudo seu aparelho celular, contendo imagens íntimas da vítima, menor de apenas 17 anos de idade.
As investigações tiveram início após denúncia da mãe da menor, que alegou que sua filha estaria sendo exposta nas redes sociais, por meio de perfis falsos, com a divulgação da vítima nua em um momento de intimidade do então casal, além das relações sexuais que mantinha com o ex namorado.
O autor também teria buscado por meio de mensagens e ligações, ameaçado a vítima com mais divulgações das imagens e vídeos íntimos, caso a jovem não voltasse a manter relações sexuais com ele.
O investigado após a prisão foi formalmente interrogado na presença de advogados, tendo confessado parte das acusações.
O aparelho celular apreendido será analisado e os perfis falsos identificados numa nova etapa da investigação.