Por volta das 22h de ontem (03), populares ligaram para a Guarda Civil Municipal (GCM), denunciando que cinco elementos haviam desligado o relógio de energia e saltado o muro do CMEI Marcos Alves Magalhães, no Conjunto Rio Preto.
Duas equipes da GCM estiveram no local, porém os elementos saíram correndo, quando avistaram as viaturas. Os agentes Leila e Danvictor conseguiram alcançar e abordar um dos indivíduos, próximo ao bosque. Trata-se de um menor de 16 anos de idade. Os agentes Andrade e Neto encontraram o outro indivíduo, também menor de idade (14 anos) escondido nas proximidades. Os dois infratores confessaram que invadiram a creche para furtar o que encontrassem no local. Os outros três envolvidos, também menores de idade, uma garota de 15 anos e dois rapazes de 16 e 17 anos, conseguiram fugir, mas foram identificados.
De acordo com a GCM, o fato ocorreu às vésperas do décimo terceiro aniversário da creche, que estava preparando uma festa para comemorar a data no dia seguinte. Os menores invadiram o local, arrombaram uma porta e quebraram uma janela de vidro, furtaram alimentos da geladeira e quebraram diversos ovos no chão. Os agentes verificaram também que o bolo de comemoração do aniversário do CMEI foi totalmente consumido.
Os dois menores apreendidos foram encaminhados ao Hospital Municipal para relatório médico e posteriormente deixados à disposição do Conselho Tutelar.