Três homens foram presos por envolvimento na morte de Silvano José dos Santos, de 51 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (03), após deixar a casa do filho no setor Granjeiro. A prisão ocorreu na noite de terça-feira (07/02), e os indivíduos confessaram o crime de latrocínio e ocultação de cadáver.
Após o desaparecimento de Silvano, as forças de segurança trabalharam incessantemente para localizar a vítima. O trio relatou que foram convidados por um homem para participar de uma “fita”, onde ele e sua esposa planejavam atrair e sequestrar uma pessoa conhecida de ambos para roubar dinheiro e a caminhonete.
Na noite de sábado, Leonardo Henrique Alves da Silva, de 21 anos, Wanderson Silva Ferreira, de 20 anos, e Otávio Silva Tristão, de 21 anos abordaram Silvano na porta de sua casa e o levaram para uma região de mata próxima ao setor Dom Abel, onde exigiram dinheiro e transações via PIX. Após as transações, decidiram tirar a vida da vítima com medo de represálias. Silvano foi morto com golpes de faca e pauladas. Após o crime, cavaram uma cova rasa e colocaram o corpo dentro. Em seguida, foram para um motel na parte alta da cidade, onde se esconderam junto com a caminhonete da vítima por 17 horas.
Durante as diligências, os três envolvidos foram presos. Leonardo havia tido sua liberdade restrita há poucos dias por ter cometido um crime e rompeu a tornozeleira eletrônica para cometer o roubo. O casal suspeito de planejar o assalto ainda não foi localizado. A prisão dos autores foi realizada pelo 15° BPM com apoio da 18° CIPM e da Polícia Civil.
A caminhonete foi recuperada no estado do Mato Grosso do Sul. A Polícia Técnico-Científica realizou perícia no local, e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal.
Fonte: ROTA POLICIAL NOTÍCIAS