O caseiro Reginaldo Elias Ribeiro, de 54 anos, morreu após receber uma descarga elétrica enquanto fazia uma manutenção na bomba de água de uma represa, em uma fazenda localizada na zona rural de Anápolis, no centro goiano. A Polícia Civil informou que o caso é tratado como morte acidental.
“Ele foi fazer uma manutenção na rede elétrica em que ligava a bomba de água de uma represa, mas não desligou a força de energia. Como estava com os pés na água, quando encostou em um fio desencapado, acabou recebendo essa descarga elétrica que o levou a morte”, explicou o delegado Vander Coelho.
O acidente aconteceu na manhã de terça-feira (19). Segundo a Polícia Civil, o dono da fazenda chegou a chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o caseiro já não apresentava mais nenhum sinal de vida.
A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local. Segundo o delegado, o objetivo é apurar as condições que a rede elétrica local estava sendo feita. “Mas ao que tudo indica, foi culpa exclusiva da vítima”, pontuou.
A esposa de um sobrinho de Reginaldo contou ao g1 que um colega de trabalho da vítima o encontrou caído e tentou salvá-lo, mas o caseiro também já estava morto naquele momento.
“Um amigo dele tentou tirar ele, mas levou um choque também e viu que não ia conseguir ajudar. Correu para desligar o disjuntor de energia, mas não dava mais tempo de salvar”, explicou Rayane Ventura.
Despedida
Segundo a familiar, o velório de Reginaldo acontece a partir de 13h desta quarta-feira (20), no salão Senap, em frente ao Cemitério São Miguel. O sepultamento está previsto para às 17h30. Reginaldo era divorciado e deixou quatro filhos.
Fonte: G1