Um motociclista precisou ser transportado na carroceria de uma caminhonete depois de cair da moto não conseguir uma ambulância, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Um vídeo mostra o momento em que populares levam o homem na traseira do veículo
O caso aconteceu na quinta-feira (14), no bairro Jardim Alexandrina. Ao g1, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente foi atendido e orientado por telefone pela base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) desde o momento em que a instituição foi acionada, mas que como o Samu de Anápolis atende dez municípios, o motociclista foi orientado a aguardar, uma vez que “todas as ambulâncias estavam em atendimento, em transporte de outros pacientes”.
Ainda pontuou que 40 minutos depois do primeiro acionamento, a central recebeu uma ligação informando que o motociclista estaria sendo transportado por populares ao hospital, o que considerou uma “conduta inadequada”.
Já o Corpo de Bombeiros lamentou o caso e disse que “situações de falta de disponibilidade de viaturas podem ocorrer devido à demanda variável”. Além disso, disse que, na ocorrência, acionou o apoio do Samu e que ficou acordado que “a primeira viatura disponível seria enviada ao local”.
Os bombeiros ainda disseram que o homem, que foi enciado ao hospital por terceiros, estava “consciente, orientada e sem faturas aparentes”.
O g1 não conseguiu atualizar o estado de saúde do motociclista até a última atualização desta reportagem. A TV Anhanguera informou que ele foi levado ao Hospital de Urgências de Anápolis e que já recebeu alta.