Mais de 7 mil kg de produtos de origem animal foram apreendidos em estabelecimentos comerciais de Quirinópolis, nesta terça-feira (28), durante Operação de combate à carne clandestina.
A operação foi desencadeada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO), em parceria com a Superintendência de Vigilância Sanitária de Goiás (SUVISA), Agrodefesa e Vigilância Sanitária Municipal. O trabalho teve o apoio da Polícia Militar (PM).
A promotora de justiça, Ângela Acosta Giovanini de Moura, responsável pela área de defesa do consumidor, destacou que o objetivo foi recolher produtos considerados impróprios para o consumo, mercadorias vencidas, produtos desacompanhados de Nota Fiscal, além de produtos que não tinham o selo de inspeção. Toda a mercadoria apreendida foi descartada em uma vala no aterro sanitário do município e na graxaria do matadouro municipal.
Na avaliação da promotora, a operação teve bastante êxito. Ela explicou que não foi possível fiscalizar todo o comércio, por isso, as ações se concentraram nos maiores estabelecimentos, que são responsáveis pela venda da maior quantidade de carnes na cidade. Segundo Dra. Ângela, os crimes contra as relações de consumo podem resultar em penas de até 5 anos. A promotora disse ainda que outras operações poderão ser desencadeadas e conclamou para que a população participe, fazendo denúncias ao Ministério Público, PROCON ou à Vigilância Sanitária.
INFORMOU: Nossa TV