A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu mandados de busca e apreensão na residência e na propriedade rural do prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Araújo Leite. Ele é suspeito de invadir a casa da ex-companheira e atirar diversas vezes contra ela e o atual namorado. A operação foi realizada na manhã desta segunda-feira (20/11).
Naçoitan teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça de Goiás e está foragido desde a madrugada de sábado (18), data em que o crime teria ocorrido. As vítimas conseguiram se trancar em quarto dentro da residência, evitando serem atingidas pelos disparos.
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia da Mulher de Iporá, está conduzindo as investigações e afirmou que “todas as providências cabíveis já foram adotadas”.
De acordo com o delegado Ramon Queiroz, as vítimas foram alvo de uma tentativa de feminicídio e homicídio.
Nesta segunda-feira (20), foi cumprido um mandado de busca na residência do prefeito, localizada em sua fazenda, com o intuito de prendê-lo e encontrar a arma utilizada no crime pelo qual ele é acusado.
O prefeito também é suspeito de ter furtado um equipamento de gravação da câmera de segurança da casa da ex-companheira. Imagens do circuito, obtidas pela polícia, revelam que um veículo de cor branca parou em frente à residência da vítima, e, posteriormente, o aparelho foi removido.
Durante a operação realizadas hoje (20), o mesmo veículo, possivelmente envolvido no incidente, foi localizado na fazenda do prefeito.
Compartilhe: